Carta de Serviços ao Usuário

O que é a Carta de Serviços?

A Carta de Serviços ao Usuário tem por objetivo informar o usuário sobre os serviços prestados pelo órgão ou entidade, as formas de acesso a esses serviços e seus compromissos e padrões de qualidade de atendimento ao público.

As diretrizes e disposições sobre a participação, proteção e defesa dos direitos do usuário dos serviços públicos da Administração Pública, contempladas na Lei Federal nº 13.460, entrou em vigor no dia 17 de junho de 2019.

A norma traz novas obrigações para os municípios, como o desenvolvimento de mecanismos e métodos de avaliação periódica dos serviços públicos e a implantação de conselhos de usuários. Além disso, a lei também trata do desenvolvimento e da publicação das cartas de serviços e dos direitos e deveres dos usuários.

Carta de serviços

Serviços

Legislativo

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cidadão, empresa
Atividades legislativas

Informações sobre Instruções Leis, Decretos, Resolução, Atos, Pautas, Boletins de votação.

presencial


Ouvidoria

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cidadão
Ouvidoria

O que é a ouvidoria?
É um canal de comunicação entre o cidadão e a administração pública com a finalidade de protocolar manifestações como: sugestões, reclamações, denúncias e elogios.

Como funciona?
A ouvidoria recebe os elogios, as dúvidas, as sugestões e as reclamações, as analisa e procura encaminhá-las para os devidos setores, recomendando medidas possíveis para a solução ou a prevenção das falhas. Depois da mensagem ser examinada e respondida, a Ouvidoria comunica o parecer ao manifestante. Ela funciona como um canal, mais humano, de interlocução com o público.

online, presencial


Protocolo

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cidadão, empresa
Atendimento e serviços ao cidadão

É realizado o protocolo geral de documentos recebidos e encaminhados ao setor competente.
Quem pode ter acesso? Qualquer pessoa física e jurídica.
Prazo Máximo: Imediato.

presencial


Recursos Humanos

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servidor
Atendimento e serviços ao cidadão

Emissão de certificado e declarações com relação a situação funcional dos servidores e Vereadores.
Usuários: Servidores e Vereadores Ativos e Inativos.

presencial


cidadão, empresa
Atividades legislativas

Informações sobre Instruções Normativas, Auditorias, Plano de trabalho, Relatórios de Pagamentos, Contratos e Pareceres.

presencial


logo rodape

Endereço

Paranaíta, MT
Rua Alceu Rossi, Nº 186 - Centro
Paranaíta - CEP: 78.590-000

Informações

Horário de Atendimento das 07:00h às 13:00h
Telefone: (66) 3563-1101 | (66) 3563-1700
Email: camara@paranaita.mt.leg.br