História da Câmara
A câmara municipal de paranaíta, sempre funcionou em prédio alugado. Na gestão de 2005/2006, do Vereador Presidente Itagiba Dela Jiustina, deu se o início da obra, começando a realiazação do sonho de ter a sede própria. Na sua gestão o Vereador Itagiba, deixou o prédio, erguido e coberto.
A obra ficou paralizada, durante os anos de 2007 e 2008, época de pouca receita, o município passava por uma nova transição econômica (da madeira para a pecuária leiteira). Em 2009, o Vereador Manoel de Moura Nunes (NETINHO), deu continuidade a obra (aterro, parte elétrica, hidraúlica e reboco.
Em 2012, o prédio da câmara teve a sua conclusão e inauguração, já na presidência do Vereador José Tenório Cavalcante (ZEZÉ DA AMBULÂNCIA), licenciado por problemas de saúde, assumiu os trabalhos o Vice-Presidente Vereador Aparacido Francisco Domingues.
Em 2013/2014, na gestão do Vereador Presidente Rusdaell Manoel Barbosa (O RUSDAELL DA FARMÁCIA). Foi aprovada a lei 703/2013 de 25/03/2013, de autoria do vereador , que deu nome ao plenário da câmara “PLENÁRIO ANTÔNIO PRUDENTE DE SOUZA” in memorian , uma justa homenagem a um dos vereadores mais atuantes da história de nosso município.
Ouvindo o clamor dos servidores e vereadores em ter o seu gabinete e necessitando de mais espaço, foi construido: gabinete para cada vereador, uma copa (cozinha), banheiros para portadores de necessidades especiais (cadeirantes), sala da procuradoria jurídica, controle interno, sala de reuniões e assessoria de imprensa, construido assim o anexo ii, medindo 426 metros quadrados, que teve a sua inauguração em 22 de dezembro de 2014.
No período da construção (início, meio e fim), todos os presidentes, tiveram o apoio dos companheiros vereadores, independente, de estar ou não na composição da mesa diretora. Assim foi construído a casa de leis, a casa do povo. Itagiba Dela Jiustina – plantou a semente, Manoel de Moura Nunes (NETINHO) regou para que a semente germinasse. José Tenório Ccavalcante (cuidou da semente germinada, que virou uma linda árvore. Rusdaell Manoel Barbosa – viu a necessidade de moldar esta árvore, adubá-la, para que produzisse frutos e mudas.
Com o trabalho de cada um dos representantes do povo, paranaíta construiu uma das câmaras municipais mais bonita e funcional do estado do mato grosso. Da redação da câmara.
Fotos